02/07/2011

Seguro Desemprego - Nova regra

Para acabar com as fraudes no seguro desemprego, o governo federal altera o sistema. O trabalhador que for pedir o benefício será encaminhado para entrevistas e se recusar até três oportunidades de trabalho perderá o seguro.
Segundo informações divulgadas, um cadastro com vagas no mercado será usado para o cruzamento de dados de pessoas desempregadas. Assim quando alguém der entrada no seguro desemprego o sistema online procura uma vaga compatível a função e salário anteriores. O governo federal espera assim reduzir as fraudes que ocorrem hoje no país, de pessoas que trabalham e mesmo assim recebem o seguro.O novo sistema funciona através de um portal chamado "mais emprego" [www.maisemprego.mte.gov.br].
O candidato é orientado a preencher o currículo e depois disso fica a espera da vaga. O portal mais emprego já funciona em 13 estados do Brasil. A previsão é de que até o fim deste ano os demais estados estejam com o sistema implantado.
Mesmo quem não foi demitido e não recebe o seguro, mas está desempregado pode fazer parte do sistema pra encontrar uma oportunidade de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário